Notícias do setor farmacêutico

Sanofi vai produzir vacinas para duas concorrentes

246

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou nesta segunda-feira (22) que vai produzir a vacina contra a Covid-19 de sua concorrente norte-americana, a Johnson & Johnson. A companhia também se prepara para fazer o mesmo com o imunizante da PfizerBioNTech. A Sanofi ainda não pode oferecer nesta fase sua própria vacina, para a qual lançou um novo ensaio clínico em voluntários na França. As informações são da Agência Brasil.

“A Sanofi apoiará várias etapas de fabricação da vacina Johnson & Johnson Covid-19 a partir do terceiro trimestre de 2021″, e prepara suas instalações para o imunizante da concorrente norte-americana, anunciou o laboratório francês em um comunicado oficial.

O grupo farmacêutico cuidará da formulação e do envase dos frascos na sua unidade francesa em Marcy-l’Etoile, perto de Lyon, “em 2021, a um ritmo de cerca de 12 milhões de doses por mês”.

“Nossa ambição é fazer o máximo possível, e se pudermos fazer mais por que não?”, disse Thomas Triomphe, vice-presidente executivo da Sanofi Pasteur, o braço de vacinas da Sanofi.

Essa é a segunda vez que a Sanofi coloca suas ferramentas de produção a serviço da concorrência: a empresa fabricará a partir do meio do ano em sua fábrica alemã em Frankfurt mais de 125 milhões de doses da vacina de RNA mensageiro desenvolvida pela Pfizer-BioNTech.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.