Notícias do setor farmacêutico

Amazonas aprova assistência farmacêutica remota

433

Clientes querem assistência farmacêutica com tecnologia, diz estudo da CVS Health

O estado do Amazonas dá um exemplo para o país ao aprovar a assistência farmacêutica remota. A Lei 5.405 foi aprovada na Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial local, com base em um projeto do deputado Adjuto Afonso (PDT).

A nova lei permite que farmácias e drogarias realizem serviços de telessaúde, conduzidos por um profissional farmacêutico. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento à população, especialmente num momento de pandemia.

Como requisito essencial, a farmácia ou drogaria deve ter, pelo menos, um farmacêutico como responsável técnico trabalhando no estabelecimento durante 44 horas semanais. O atendimento remoto poderá ser utilizado para suprir a ausência do responsável técnico farmacêutico no estabelecimento.

Vale ressaltar que a Lei não sugere a substituição da presença física do farmacêutico, apenas flexibiliza o atendimento. “Temos uma insuficiência de farmacêuticos em diversos municípios amazonenses. O objetivo é solucionar esse grave problema, a fim de garantir e ampliar a assistência em localidades desprovidas desse profissional”, comenta o parlamentar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/01/especialistas-alertam-que-varejo-em-atraso-com-lgpd/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação