Notícias do setor farmacêutico

Butantan pedirá à Anvisa autorização para testar soro anti-Covid em humanos

81

Butantan  – Cientistas de todo o mundo ainda vivem imensa batalha na luta contra a covid-19; novos estudos e pesquisas surgem todos os dias; novas esperanças de medicamentos podem trazer um novo rumo a pandemia que atinge todos os continentes do mundo.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com nota, o Instituto Butantan deve pedir, até a próxima semana, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorize no Brasil, a instituição a realizar estudos clínicos em humanos de um soro anti-Covid.

Dessa forma, a ideia pode auxiliar na verificação e segurança; bem como eficácia do imunobiológico em pacientes infectados com a Covid-19. Além disso, o instituto Butantan já concluiu testes feitos com a Universidade de São Paulo (USP) em ratos infectados pelo vírus vivo. Segundo informações do instituto, com a utilização do novo soro, foi identificada a diminuição da carga viral e os animais apresentaram preservação da estrutura pulmonar.

Contudo, caso a pesquisa mostre a eficácia esperada em humanos; a substância poderá acabar direcionada ao tratamento de pacientes infectados com sintomas da covid-19, com o objetivo de bloquear o avanço da doença.

Fonte: ALAGOAS BRASIL NOTÍCIAS

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.