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Cicatricure lança campanha com foco na representatividade e na valorização da mulher brasileira

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Não é de hoje que a representatividade nas campanhas publicitárias está em alta. Isso, graças ao entendimento das empresas e das marcas de que as pessoas precisam sentir que aquele produto ou serviço também ‘conversa’ com elas de forma singular, de acordo com as suas características particulares. Cicatricure, marca especialista na regeneração da pele, coloca no ar, a campanha ‘Cicatricure Peles Brasileiras’. Com a assinatura ‘Realce o poder e a beleza da sua pele brasileira’, a estratégia tem seis filmes, um para cada produto-chave da marca.

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Os comerciais retratam a pluralidade e a miscigenação étnica presentes no Brasil. ‘A campanha foi muito bem avaliada pelas consumidoras que se identificaram e se sentiram representadas, tanto pela diversidade, quanto pela beleza real das modelos escolhidas’, afirma, Camila Pupo Nogueira, Gerente de Marketing de Cicatricure do Grupo Genomma Lab.

Os produtos escolhidos para estrelar os filmes foram: o Creme Facial Antissinais, o Gel Creme Facial Antissinais Diurno FPS30, a Água Micelar e a Água Micelar Trifásica, o Contorno de Olhos e o Sérum Clareador Vit C. Com roteiros muito bem contruídos, os filmes exploram os principais benefícios dos produtos para a necessidade da pele brasileira, como diminuição de rugas, controle de oleosidade, uniformidade do tom da pele, hidratação e proteção contra agentes externos.

Para retratar na campanha as preocupações das consumidoras brasileiras em relação a sua pele, a marca conduziu pesquisas qualitativas com diversas mulheres de 25 a 50 anos das classes B e C.

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Cicatricure identificou que as consumidoras usam diversos cosméticos na tentativa de amenizar ou solucionar problemas e incômodos com a pele. A maioria relatou sofrer com oleosidade, poros dilatados, manchas, melasma (muito associado à pós-gestação e à exposição ao sol) e olheiras.

As mais velhas têm maior preocupação com as linhas de expressão e rugas, enquanto as mais jovens reclamam de cicatrizes de espinhas, ao mesmo tempo que expressam anseios quanto à prevenção dos sinais da idade.

‘Conhecer nosso público permite desenvolver itens que atendam as suas reais necessidades, além de nos comunicarmos melhor com ele, estreitando um elo e permitindo a fidelização’, ressalta Camila.

Produzida pela Bistrô Filmes, a campanha é estrelada por mulheres reais, de várias etnias e idades, o que permitiu retratar exatamente a diversidade brasileira, reforçando que a marca faz parte dessa realidade, com produtos desenvolvidos especificamente para a pele brasileira.

Os seis filmes da campanha serão exibidos na Rede Record, em nível nacional, além do perfil no Instagram @cicatricurebrasil.

Fonte: Marcas pelo Mundo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

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