Notícias do setor farmacêutico

Raia Drogasil aprova por unanimidade a celebração de termo aditivo ao contrato de ações restritas

144

O Conselho de Administração da Raia Drogasil aprovou por unanimidade a celebração de termo aditivo ao contrato de ações restritas (ILP) entre a Companhia e os executivos beneficiários do plano.

O comunicado foi feito pela empresa (BOV:RADL3), nesta terça-feira (02).

Assim sendo, a diretoria da companhia foi autorizada a tomar as providências necessárias à sua implementação.

A Raia Drogasil pretende divulgar os resultados do 4T20 e referente ao ano de 2020 no dia 09 de março.

Confira a agenda completa da divulgação dos resultados do 4T20 e referente ao ano de 2020

A Raia Drogasil teve lucro líquido de R$ 174,7 milhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período anterior. A rede de farmácias apresentou crescimento de 13% da receita bruta no terceiro trimestre, com aumento de 17,3% das vendas de medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês) e de 15% do segmento de higiene e perfumaria. Mas o aumento das despesas operacionais e financeiras reduziu o lucro.

Em termos ajustados, o lucro cresceu 13,4%, para 172,9 milhões de reais no período.

O Ebtida ajustado – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização -aumentou em 10,5%, para 397,2 milhões de reais, com margem de 7,4%, ligeira queda em relação aos 7,5% um ano antes.

A companhia chamou a atenção para um ganho inflacionário sobre os estoques no trimestre, em função do adiamento do aumento de preços de março para maio.

O ciclo de caixa no terceiro trimestre foi 8,9 dias maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Os estoques aumentaram em 2,8 dias, enquanto recebíveis aumentaram 1,8 dia.

A receita bruta consolidada alcançou 5,4 bilhões de reais, um incremento de 12,8% ante o terceiro trimestre do ano passado, com o segmento OTC (produtos de saúde que não exigem prescrição médica) sendo o destaque, com crescimento de 17,3%. A margem bruta passou de 27,7% para 27,8%.

Fonte: ADVFN

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/22/raiadrogasil-compra-startup-que-incentiva-habitos-saudaveis/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.