Notícias do setor farmacêutico

Como escolher entre as marcas de álcool em gel?

188

Há cerca de um ano o álcool em gel começou a fazer parte de nossa rotina. Com a pandemia da Covid-19, a procura e a oferta

Há cerca de um ano o álcool em gel começou a fazer parte de nossa rotina. Com a pandemia da Covid-19, a procura e a oferta do produto cresceram muito. E com isso, novas marcas surgiram.

Veja também: Farmax adapta portfólio com linha destinada à crise sanitária …

Escolher o melhor álcool em gel ou a marca com melhor custo-benefício tem se tornado cada vez mais complexo. Por isso, nesse texto traremos dicas sobre como escolher o melhor produto e quais são os melhores produtores.

Siga nosso Instagram

Como escolher o melhor álcool em gel?

Em primeiro lugar, você deve escolher um álcool em gel 70%. Existem três níveis de concentração: 46%, 70% e 90%. Dentre eles, o mais efetivo é o intermediário.

As demais versões ou são “fracas” no combate ao novo coronavírus (46%) ou então evaporam rápido demais para agir contra o organismo (90%). Além disso, a compra de álcool, em gel ou líquido, em concentração maior que 70%, é permitida apenas para estabelecimentos de saúde.

Essa dica é muito mais para o seu conforto do que para a proteção propriamente dita. Existem versões perfumadas de álcool em gel. Mas um detalhe: caso você tenha histórico de alergias, é provável que o mais indicado seja utilizar a versão neutra.

Outro fator que pode incomodar as pessoas que precisam usar constantemente o álcool em gel é o ressecamento que o produto pode causar nas mãos. Já existem no mercado produtos com hidratante em sua fórmula, solucionando esse problema.

Mas quais são as melhores marcas?

Uma das marcas de álcool em gel que tem se tornado referência é a Asseptgel. O produto, que possui hidratantes e é sem odor, caiu nas graças do público por suas versões econômicas de 1 kg.

Outro destaque é a Pantovin. O higienizante dessa marca é considerado um dos melhores custos-benefícios da categoria. Com embalagens de 500 ml, outro destaque apontado por consumidores é a secagem rápida.

Entre os produtos que possuem propriedades hidratantes, um dos mais indicados é o da Edumax. Outro detalhe importante é o frasco, que permite um melhor uso do álcool em gel.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.