Notícias do setor farmacêutico

Máscaras de tecido: novas orientações da OMS

397

máscara de tecido

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou novas recomendações sobre o uso de máscaras de tecido. A indicação é que as peças tenham camada tripla, sendo que o pano em contato com a boca deve ser de algodão absorvente, a intermediária de polipropileno e a que fica exposta, de polipropileno ou poliéster resistente à umidade.

De acordo com as orientações da agência, as máscaras não devem ter válvulas. Ao adquirir, é necessário identificar na embalagem se o produto garante 70% da filtração de pequenas gotas e se as propriedades ficam conservadas em pelo menos cinco lavagens.

Outra ressalva da OMS é o formato, que precisa se adequar ao rosto, cobrindo o nariz, boca e queixo, sem deixar vazamentos. Além disso, a organização alerta para o uso de duas máscaras de tecido ao mesmo tempo, podendo dificultar a respiração.

Para a higienização, recomenda-se deixar a peça de molho em água fervente por um minuto, sendo a lavagem com água em temperatura ambiente e sabão. O armazenamento deve ser em uma bolsa plástica.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/04/medica-faz-alerta-sobre-mascara-m85-nao-e-segura-contra-a-covid-19/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.