Notícias do setor farmacêutico

Pfizer ainda não confirma venda de vacinas ao Brasil

141

Embora Eduardo Pazuello tenha dito a prefeitos que vai comprar vacinas contra a Covid-19 da Pfizer – e o Ministério da Saúde tenha confirmado a informação há pouco -, a empresa ainda não foi informada oficialmente da decisão do governo brasileiro.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Representantes da Pfizer foram chamados para uma reunião com a equipe de Pazuello na tarde de hoje às pressas, as conversas avançaram, mas O Antagonista apurou que o acordo ainda não foi fechado.

Inicialmente, como registramos ontem, havia uma reunião entre a Pfizer e o Ministério da Saúde agendada para sexta-feira (5).

Como noticiamos na semana passada, depois de o governo Bolsonaro ter recusado uma proposta de 70 milhões de doses, a farmacêutica americana aumentou a oferta para 100 milhões, que seriam entregues até dezembro de 2021 – o primeiro lote, com 9 milhões de doses, chegaria ao Brasil somente em junho.

A vacina da Pfizer já obteve o registro de uso definitivo pela Anvisa, mas, em meio a tantos impasses, o país foi ficando para trás na fila de entrega de lotes.

Fonte:

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.