Notícias do setor farmacêutico

TCU condena 59 farmácias por fraudes no Farmácia Popular

465

Tribunal de Contas da União (TCU) condenou 59 empresas por irregularidades no programa Farmácia Popular, em 2020. As farmácias e drogarias privadas que fornecem remédios com desconto ou grátis terão que ressarcir o Fundo Nacional de Saúde em R$ 15 milhões.

Além da obrigação de devolver o dinheiro aos cofres públicos, as empresas receberam multas. A irregularidade mais comum é a não comprovação da aquisição ou existência em estoque dos medicamentos dispensados no âmbito do programa, e compra fantasma de medicamentos.

O órgão identificou problemas como dispensa de medicamentos em nome de funcionários ou responsáveis do estabelecimento e registro de dispensa de remédios em nome de pessoas falecidas. O TCU investiga, ainda, a ocorrência de esquemas semelhantes em outras 74 empresas, com prejuízo  aos cofres públicos estimado em R$ 19 milhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.