Notícias do setor farmacêutico

Abbott lança teste rápido de antígeno portátil para a Covid-19

347

A Abbott anunciou nesta sexta-feira (5) a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do seu dispositivo de teste rápido Panbio COVID-19 Ag, usando um swab nasal para coleta de amostras. O teste recebeu autorização para uso por profissionais de saúde no Brasil para a detecção do vírus SARS-CoV-2 em pessoas com suspeita de COVID-19 e entrou para a lista de Uso de Emergência da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Panbio COVID-19 Ag é uma opção confiável, acessível, portátil e escalonável para testes de COVID-19. O teste não requer instrumentação e fornece resultados em até 15 minutos, tornando-se uma ferramenta valiosa para estratégias de saúde privada e pública, incluindo rastreamento de contato e testes em larga escala de pessoas com suspeita de infecção ativa.

“Testes rápidos de antígeno permitem testagens de COVID-19 frequentes, em grande escala, para que aqueles que estão infectados possam ser identificados e isolados rapidamente, ajudando a retardar a disseminação do vírus”, diz Vlademir Bastos de Carvalho, Gerente Geral do Negócio de Diagnósticos Rápidos da Abbott no Brasil.

“A Abbott alavancou sua liderança em doenças infecciosas para criar uma ferramenta poderosa que torna os testes em grande escala rápidos, baratos e acessíveis e tem trabalhado com as autoridades locais para trazer esses testes para o Brasil”, complementa.

O teste rápido Panbio COVID-19 Ag com swab nasal é o nono teste da Abbott em sua oferta de soluções diagnósticas para ajudar no combate à pandemia de coronavírus no Brasil, que inclui os sistemas de laboratório molecular m2000 e Alinity m e seus instrumentos de laboratório ARCHITECT i1000SR e i2000SR e Alinity i de alto rendimento, seu dispositivo de teste rápido Panbio  IgG/IgM para teste de anticorpos e o teste molecular rápido ID NOW COVID-19. Também está disponível o teste rápido Panbio COVID-19 Ag com swab nasofaríngeo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/05/brasil-avanca-em-negociacao-por-vacina-da-moderna/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.