Notícias do setor farmacêutico

Brasil avança em negociação por vacina da Moderna

313

As negociações do Ministério da Saúde para a compra da vacina da Moderna avançaram na tarde desta sexta-feira, dia 5. As informações são do portal UOL.

Em reunião no Ministério, representantes da farmacêutica norte-americana confirmaram a capacidade de destinar ao Brasil, ainda este ano, 13 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Até o fim de julho, o país receberia 1 milhão de doses. A mesma quantidade seria entregue em agosto e setembro, e as demais 10 milhões chegariam até dezembro. Mas a expectativa do Ministério é definir a aquisição de mais 50 milhões em janeiro de 2022.

Segundo o secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, a compra do imunizante está “praticamente na fase final das negociações”. A Anvisa, porém, relatou que não recebeu do laboratório o pedido de registro ou autorização para uso emergencial.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.