Notícias do setor farmacêutico

Bayer testa publicidade e venda de medicamentos pelo Alexa

652

A divisão de Consumer Health da Bayer aposta no Alexa como estratégia para difundir seus medicamentos de OTC. A farmacêutica lançou seu primeiro anúncio interativo pela ferramenta da Amazon, que permite que os consumidores comprem um produto conversando com o dispositivo.

O anúncio no Reino Unido do suplemento vitamínico Berocca Boost está sendo executado como um teste, mas os resultados têm sido promissores. Entre as pessoas que se engajaram com o anúncio, 23% compraram o medicamento e 41% pediram mais informações, segundo dados preliminares da Bayer.

Chamado de “anúncio de áudio acionável”, o spot de rádio Berocca Boost também foi direcionado e personalizado. O criativo poderia ser alterado com o clima, observando dias de inverno e frio, por exemplo. Ele também pode ser ajustado de acordo com a hora do dia, ao falar sobre a necessidade do Berocca Boost em uma manhã de segunda ou quinta-feira à tarde.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.