Notícias do setor farmacêutico

Healthtech gaúcha inicia atuação no varejo farmacêutico

331

A startup gaúcha hygia bank iniciou sua atuação em 2019 como um misco de banco digital e healthtech, com a proposta de incentivar os brasileiros a financiar sua saúde com recursos próprios e estimular uma cultura de prevenção. Agora, a empresa aposta no varejo farmacêutico para dar continuidade ao seu plano de expansão.

A healthtech acabou de firmar uma parceria com a Panvel para a oferta de testes genéticos nas mais de 470 farmácias da rede, na Região Sul e em São Paulo. Esse exame avalia até 94 variantes genéticas que apontam predisposições para diferentes problemas clínicos, gerando um relatório completo que o cliente poderá utilizar junto ao seu profissional de saúde.

Inicialmente, serão oferecidas três variedades do teste, buscando atender a finalidades específicas. Uma das opções é o Treino, que aponta dados como capacidade aeróbica, construção de massa muscular e propensão à lesão. Com essas informações, é possível elaborar um plano de treino personalizado de acordo com o mapa genético do indivíduo para, assim, obter melhores resultados físicos.

Outra modalidade é o Nutri, voltado à análise de pontos ligados ao metabolismo, incluindo resistência à perda de peso, intolerância à lactose e/ou ao glúten, dificuldade no controle de apetite e impacto de substâncias como cafeína, sal e gorduras. Já a opção Bem Estar registra a necessidade de ferro e vitaminas, sensibilidade ao sódio e capacidade antioxidante do organismo contra a ação dos radicais livres, responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imunológico e o envelhecimento de células, entre outros problemas. Com 99% de precisão, os exames exigem apenas uma coleta de saliva.

Ecossistema de saúde

Desde 2020, a empresa conta com um aplicativo que inclui serviços de seguros para doenças graves; teste de DNA voltado à nutrição; serviços financeiros; um planner de saúde, questionários realizados com profissionais para identificar um “score” da saúde do usuário; fornecimento de serviços e conteúdos informativos de credibilidade.

Empresas, clínicas e profissionais da saúde que quiserem fechar uma parceria também devem se cadastrar pelo aplicativo. Além disso, a empresa lançou a plataforma hygia Investments, uma assessoria de investimentos focada em profissionais e empresas de saúde. Recentemente, a startup foi aceita pela incubadora Eretz Bio, uma iniciativa do Hospital Israelista Albert Einstein para fomentar o empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.