Notícias do setor farmacêutico

5 healthtechs para ficar de olho em 2021

350

A crise sanitária provocada pela Covid-19 fez as healthtechs, startups que desenvolvem tecnologias para otimizar ações relacionadas ao sistema de saúde, se destacarem entre os setores que mais cresceram na crise e essa tendência seguirá pelos próximos anos.

Veja também: China é o primeiro país com e-commerce maior que loja física

Segundo levantamento da 100 Open Startups, principal plataforma de inovação aberta do país, que conta com 1.241 startups da comunidade de healthtechs, os setores que mais absorveram esse tipo de soluções foram saúde, alimentos e bebidas, cosméticos, serviços financeiros e energia. Confira cinco empresas para ficar de olho em 2021:

PsicoManager

Com a flexibilização dos atendimentos a distância e a pauta da saúde mental ganhando mais corpo na pandemia, a plataforma de gestão de clínicas e consultórios de psicologia cresceu 120% no ano passado, impulsionada pela criação de uma sala virtual para atendimentos via telemedicina. Para este ano, a empresa vai investir num chatbot capaz de realizar um auxílio de diagnóstico dos pacientes – como triagem para os atendimentos -, e desenvolver uma solução chamada PsicoBank, que permitirá aos psicólogos fazer transações bancárias e investimentos dentro da plataforma. Também será criada uma moeda virtual, chamada PsiCoin, que proporcionará descontos na compra de produtos e serviços dentro da PsicoManager.

Siga nosso Instagram

N2B

Com tecnologia, ambiente colaborativo e fácil acesso, a startup que democratiza o acesso à nutrição de qualidade oferece um produto contínuo, prático e que permite ao usuário ter acompanhamento e evolução constante. Traz um novo olhar sobre a relação com os alimentos e com a nutrição, permitindo que cada um faça melhorias em seus hábitos, de acordo com o seu ritmo e objetivo. O aplicativo alia inteligência artificial e cuidado individualizado para entregar a experiência de ter uma nutricionista te acompanhando 24/7.

Onkos

Startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, focada no desenvolvimento de exames diagnósticos moleculares para oncologia, a empresa utiliza como plataforma tecnológica a técnica de Gene Expression Profiling, unindo a vanguarda do conhecimento em biologia molecular e inteligência artificial.

Carefy

É uma startup de gestão e monitoramento completo de internações, que ajuda operadoras de saúde no processo de avaliação de pacientes internados. Com foco na melhoria da assistência e redução de custos de internação, a plataforma é composta por um aplicativo móvel que é acessado pela equipe de saúde da operadora durante as visitas que fazem no beira leito.

GlucoGear

A startup possui uma solução inteligente para o controle do diabetes. Utilizando inteligência artificial, o aplicativo consegue prever a curva glicêmica futura de cada usuário e alertar para possíveis eventos de hiper ou hipoglicemia, bem como recomendar ações preventivas.

Fonte: Saúde Business

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.