Notícias do setor farmacêutico

DPSP traz às farmácias teste inédito de imunidade pós-vacina

585

O Grupo DPSP disponibiliza em primeira mão no varejo farmacêutico um teste que detecta a resposta imunológica dos pacientes que receberam a vacina contra a Covid-19. O exame foi desenvolvido pela Eco Diagnóstica e apresenta resultados em dez minutos.

O teste já pode ser aplicado em 164 lojas da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo, mediante agendamento prévio. O exame rápido identifica como os pacientes responderam à vacina, se produziram anticorpos suficientes para imunização e se os níveis de imunidade foram atingidos por infecção natural anterior ou por meio da produção de anticorpos estimulada pela vacina. Pode, ainda, apoiar na avaliação da prevalência da Covid-19 na população.

“O novo teste traz uma camada extra de segurança à população vacinada, que deve aguardar a janela de produção de anticorpos da primeira e segunda doses da vacina para efeitos mais seguros do imunizante”, destaca Maria Lemos, gerente de Serviços e Operações de Saúde do Grupo DPSP.

Reconhecimento internacional

O exame recebeu avaliação positiva do Instituto Paul-Ehrlich, órgão regulador da Agência Federal do Ministério da Saúde da Alemanha, e foi recomendado para uso em avaliações independentes na Alemanha e na Suíça. O teste deve ser realizado 30 dias após a primeira dose da vacina. O exame é feito em sala especial com triagem clínica nas farmácias e custa R$ 149.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação