Notícias do setor farmacêutico

Nitazoxanida não tem eficácia contra a covid

1.007

 

Nitazoxanida

A nitazoxanida é um medicamento antiparasitário e de ação antiviral que, desde 2020, passou a ser vendido somente com retenção de receita. Uma pesquisa do Instituto Nacional do Diabetes e das Doenças Digestivas e Renais dos Estados Unidos apontou que o fármaco também pode ser indicado para casos de hepatite tipo B, C e influenza.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O Annita é a marca de referência da nitazoxanida, que deve ter orientação médica sobre dosagem e tempo de tratamento para que o tipo de parasita presente no corpo do paciente seja eliminado. Caroline Ehlke Gonzaga, gastroenterologista e professora da Faculdade de Medicina da PUC-PR, destacou ao portal UOL a importância do monitoramento do paciente. Segundo ela, cada indivíduo metaboliza o remédio de forma distinta e esse fator deve ser considerado.

Além da ação antiviral, a nitazoxanida também costuma ser recomendada para combater vermes e protozoários. Algumas das contraindicações listadas na bula são diabetes, doença do fígado e doenças de rim. Vale ressaltar que não há estudos que comprovem a eficácia cientifica do uso do medicamento contra a Covid-19.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação