Notícias do setor farmacêutico

Falso tweet que aponta cura para a Covid-19

130

 

 

 

Covid-19

Conforme verificado pela equipe de reportagem do SBT, é falso o tweet que afirma que o Instituto Vital Brazil teria encontrado a cura para a Covid-19. A mensagem diz que isso seria possível por meio de tratamento com plasma equino, para produzir anticorpos mais potentes do que o humano.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo a apuração, o instituto chegou a iniciar o estudo no mês de maio de 2020, com o objetivo de produzir anticorpos contra o novo coronavírus a partir de soro obtido de experimento em cavalos. Os resultados dos testes in vitro apontaram que os animais tiveram de 20 a 100 vezes mais anticorpos neutralizantes contra a Covid-19, em relação aos plasmas de pessoas que tiveram o vírus. Porém, os ensaios clínicos em humanos ainda não foram iniciados, o que impossibilita qualquer divulgação sobre a eficácia de tal tratamento

Para viabilizar esses ensaios, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) estão atuando na aprovação de protocolos. Esses documentos irão embasar os testes clínicos em 41 voluntários já selecionados pelo instituto.

Fonte: Panorama Farmacêutico

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.