Notícias do setor farmacêutico

Carrefour estreia lojas sem funcionários

324
Divulgação Carrefour

Uma virada de chave no varejo nacional e exemplo para o varejo farmacêutico? O Carrefour anunciou a abertura de suas primeiras lojas sem funcionários no Brasil. Com a bandeira Carrefour Express, as unidades 100% autônomas estão situadas no coworking CoW, no bairro paulistano do Brooklin; e no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

As informações são da Exame. As lojas propõem uma experiência de compra sem mediação humana, bastando o uso do celular. O cliente abre o aplicativo Meu Carrefor, seleciona o ícone Scan & Go e aproxima o QR Code da porta para liberar a entrada no PDV. Na sequência, ele deve escanear os produtos que deseja adquirir e automaticamente eles são inseridos no carrinho virtual.

Para sair do estabelecimento, basta efetivar o pagamento via cartão de crédito e escanear novamente o QR Code.  O consumidor ainda conta com suporte em tempo real via WhatsApp. As lojas contam com mais de 800 itens.

“Hoje já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada”, comenta Luiz Rufino, diretor de inovação do Carrefour.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação