Notícias do setor farmacêutico

CVS Health supera 10 milhões de vacinas aplicadas

326

O varejo farmacêutico dos Estados Unidos reafirma mais uma vez sua importância no combate à Covid-19. A CVS Health anunciou nesta quinta-feira, dia 1º, que ultrapassou a marca de 10 milhões de doses de vacinas aplicadas, por meio de parceria com o governo federal.

A rede também ampliou a oferta, ao disponibilizar a imunização em quase 2 mil lojas em 44 estados, além de Porto Rico. A CVS tem capacidade para administrar até 25 milhões de doses por mês. As informações são do portal Drug Store News.

“Estamos registrando um dos maiores índices de satisfação dos clientes desde o início da vacinação, o que demonstra o sucesso do programa e de iniciativas como o agendamento digital. Estamos trabalhando intensamente para ajudar na luta contra a Covid-19, especialmente nas comunidades que mais sofrem durante a pandemia”, destacou a CEO Karen Lynch.

Com o impacto desproporcional da Covid-19 nas populações negra e hispânica, a CVS Health priorizou as comunidades carentes desde o início da pandemia. Além de fazer parceria com organizações religiosas e líderes comunitários em campanhas educacionais, a empresa está promovendo o acesso equitativo às vacinas. Isso inclui a abertura de locais de vacinação comunitários em todo o país e a preparação de clínicas móveis.

À medida que acelera a administração da vacina nessas comunidades, com apoio do varejo farmacêutico, houve uma queda drástica nos casos e mortes por Covid-19. De acordo com o CDC, o número de casos entre esse grupo nos Estados Unidos caiu 97% em três meses, enquanto a incidência de óbitos teve redução de 94%.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação