Notícias do setor farmacêutico

Natura anuncia doação de R$ 4 milhões para compra de vacina

184

A multinacional de cosméticos brasileira não vai comprar doses para vacinar seus funcionários. O objetivo da doação é atender a saúde pública.

A Natura&Co anunciou nesta terça-feira, 30, a doação de R$ 4 milhões para a Frente Nacional de Prefeitos, que devem ser utilizados na compra de imunizantes contra a Covid-19, quando houver disponíveis para venda, e insumos hospitalares. O valor destinado à FNP coloca a empresa na liderança dos apoios empresariais na compra de vacinas.

A multinacional de cosméticos brasileira não vai comprar doses para vacinar seus funcionários. O objetivo da doação é atender a saúde pública. João Paulo Ferreira, presidente da Natura América Latina, diz que a empresa é contra privilégios de grupos econômicos. ‘Não conseguiremos avançar como nação se pensarmos só em interesses individuais. Sem a universalização da vacina, condições básicas de atendimento médico e segurança alimentar, ampliaremos o fosso social e as divisões que tornam o país tão desigual e injusto’, afirmou o presidente em entrevista à Folha de São Paulo.

A expectativa é que outras empresas tomem iniciativas parecidas em combate à crise sanitária mundial.

Fonte: Economic News Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/01/apos-erro-humano-15-milhoes-de-doses-da-vacina-johnson-johnson-contra-covid-19-foram-estragadas/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.