Notícias do setor farmacêutico

DPSP leva serviço farmacêutico para além das lojas

333

O Grupo DPSP criou uma solução que leva a promoção de assistência farmacêutica para além das suas lojas. Por meio das vans Viva Saúde Serviços, a rede prestará atendimento à população em empresas e condomínios.

As unidades móveis são climatizadas e equipadas com toda a estrutura necessária. Os primeiros estados que receberão os serviços são Rio de Janeiro e São Paulo, mas futuramente a companhia pretende ampliar para as demais localidades onde atua, com as Drogarias Pacheco e a Drogaria São Paulo.

Atualmente, a rede conta com aproximadamente 250 salas de serviços farmacêuticos em todo o Brasil. O lançamento das vans Viva Saúde Serviços será um recurso adicional importante como forma de levar toda essa estrutura de cuidado para um número cada vez maior de pessoas.

“Começamos com os testes rápidos em 2020, e agora somos a primeira rede de varejo farmacêutico levando até o cliente imunização em larga escala por meio de unidades móveis. A operação é feita dentro das regras exigidas pelos órgãos reguladores”, afirma Bruno Stoqui, gerente executivo de Planejamento, Serviços e Novos Negócios do Grupo DPSP.

“Além das unidades móveis Viva Saúde Serviços, investimos nas salas com o potencial de aplicar mais de 20 mil doses de vacinas neste ano – gripe, febre amarela, HPV, entre outras. Temos uma equipe de farmacêuticos altamente preparada para cuidar da saúde e bem-estar por meio de atendimentos clínicos em nossas unidades, além do portal Viva Saúde Serviços. Com os serviços preventivos em todos os estados, estamos garantindo ainda mais cuidado aos nossos clientes”, ressalta Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia.

Recentemente, o grupo fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e 14 lojas da Drogaria São Paulo tornaram-se pontos de vacinação contra a Covid-19. “Temos um importante papel social no combate à pandemia e a ideia é ampliar o número de lojas participantes, conforme a disponibilização de novos lotes de vacinas”, reforça Zogbi. A rede ofereceu aos governos municipais, estaduais e federal a estrutura de suas filiais para operação do Plano Nacional de Imunização.

As empresas e condomínios interessados devem acessar o Portal de Serviços (http://portaldeservicos.dpsp.io) para contato e obter mais informações.

 Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.