Notícias do setor farmacêutico

‘É clara’ a relação entre vacina da AstraZeneca e trombose, diz chefe da EMA

100

O responsável pela estratégia de vacinas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Marco Cavalieri, admitiu a existência de uma relação entre o uso da vacina de Oxford e um número crescente maior de casos de trombose com deficiência plaquetária entre adultos.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ao menos 30 casos foram relatados após a injeção, sete deles resultando em morte.

‘É cada vez mais difícil dizer que não existe uma relação de causa e efeito entre a vacinação com AstraZeneca e casos muito raros de coágulos sanguíneos inusuais associados com contagem baixas de plaquetas. Na minha opinião, agora podemos dizer que está claro que há uma associação. Contudo, ainda não sabemos o que causa essa reação’, disse o especialista em entrevista ao jornal italiano Il Messaggero nesta terça-feira, 6.

Segundo ele, é preciso investigar a relação entre ‘risco e benefício’, destacando que a maior incidência de trombose ocorreu entre mulheres.

A agência havia liberado em março o uso da vacina, mas já destacava que novos estudos deveriam ser realizados.

Recentemente, conforme antecipou o Conexão Política em primeira mão no Brasil, a Alemanha, o Canadá e a Holanda afirmaram que não utilizarão, por enquanto, o produto da AstraZeneca em adultos.

Agora, o comitê de segurança da EMA inicia hoje uma conjunto de reuniões sobre o assunto e deve seguir até sexta-feira (9).

Fonte: Conexão Política

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.