Notícias do setor farmacêutico

Estudo mostra  resultados promissores do Upadacitinibe

139

A AbbVie anunciou que o medicamento upadacitinibe alcançou remissão clínica (segundo o Índice Mayo Adaptado) e todos os desfechos classificados como secundários no estudo de Fase 3 U-ACCOMPLISH. Neste estudo, 33% dos pacientes que receberam upadacitinibe alcançaram remissão clínica na semana 8, em comparação a 4% dos pacientes que receberam placebo. U-ACCOMPLISH é o segundo de dois estudos de Fase 3 desenhados para avaliar a segurança e eficácia de upadacitinibe em adultos com retocolite ulcerativa moderada a grave.

“Continuamos firmes em nossa busca para transformar o cenário de tratamento para pessoas que vivem com retocolite ulcerativa”, disse Tom Hudson, médico e vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da AbbVie. “Esses resultados positivos confirmam as descobertas do estudo anterior e destacam o impacto positivo que upadacitinibe pode ter sobre os pacientes que lutam para controlar esta doença inflamatória intestinal”.

O perfil de segurança de upadacitinibe foi consistente com os achados de segurança no estudo de Fase 3 relatado anteriormente em retocolite ulcerativa e achados de segurança em estudos anteriores em todas as indicações, sem observação de novos riscos de segurança. Durante as 8 semanas do estudo, os eventos adversos mais comuns observados no grupo upadacitinibe foram acne, aumento da creatinofosfoquinase (CPK) e anemia.

Os resultados completos do estudo U-ACCOMPLISH serão apresentados em encontros médicos futuros e submetidos a publicações científicas. O uso de upadacitinibe na retocolite ulcerativa não está aprovado por agências regulatórias, inclusive no Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/29/rfxcel-desenvolve-hub-para-monitorar-medicamentos-da-industria-ao-consumidor/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.