Notícias do setor farmacêutico

Farmacêuticos estão sem vacina no Paraná

317

Governo dá a funcionários do PDV prioridade na vacinação

Embora metade dos farmacêuticos brasileiros já tenha recebido a vacina contra a Covid-19, um estado parece fugir à regra. De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), os farmacêuticos locais ainda lutam para receber a primeira dose.

Levantamento da entidade com 4.757 profissionais indica que 66% dos profissionais ainda não tomaram a vacina em Curitiba. Em todo o Estado, 47,5% dos farmacêuticos participantes estão sem imunização. O percentual também é elevado em Maringá, contabilizando 62% não vacinados, 68% em Campo Mourão, 87% em Campina Grande do Sul e 73% em São Miguel do Iguaçu.

Ainda segundo o CRF, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde revela que 37 farmacêuticos morreram no Paraná em função da Covid-19. É a terceira profissão com o maior número de mortes, ficando atrás da Enfermagem e da Medicina.

‘Os dados registrados expressam a necessidade da urgência da vacinação para os farmacêuticos. O profissional está na linha de frente, atendendo nas farmácias, trabalhando em laboratórios, atuando em hospitais e prestando toda assistência à saúde da população’, afirma a presidente do CRF-PR, Mirian Ramos Fiorentin.

Doses insuficientes

A Secretaria de Saúde de Curitiba informou que os lotes de vacina contra Covid-19 são entregues ao município com a destinação definida pelo Ministério da Saúde. Até a última sexta-feira, dia 9, foram imunizados 60.565 profissionais de Saúde, segundo a Prefeitura.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação