Notícias do setor farmacêutico

Antiviral da MSD contra a Covid-19 avança para fase 3

315

A MSD e a empresa de biotecnologia Ridgeback Biotherapeutics anunciaram avanços nos estudos de molnupiravir, que chega à fase 3. O medicamento antiviral oral impede a replicação de diversos vírus do tipo RNA, inclusive agente causador da Covid-19.

Os dados referentes à análise interina de dois estudos de fase 2/3 com molnupiravir, controlados com placebo, avaliaram a eficácia e segurança do uso do medicamento por cinco dias, duas vezes ao dia, em pacientes acima de 18 anos.

Os resultados seis centros de estudo no Brasil, conduzidos nos estados de São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

“Os dados estudos fornecem evidências convincentes”, enfatiza Márcia Abadi, diretora médica executiva da MSD no Brasil.

A MSD planeja iniciar a inclusão de pacientes para a Fase 3 entre o fim de abril e início de maio. A previsão é que as conclusões sobre essa etapa estejam disponíveis em setembro ou outubro, com pedido imediato de autorização de uso emergencial.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.