Notícias do setor farmacêutico

São João é uma das marcas mais proativas na pandemia, diz pesquisa

202

As Farmácias São João figuram mais uma vez entre as marcas de referência de executivos e gestores gaúchos. A pesquisa Marcas de Quem Decide – 2021, divulgada nesta quinta-feira (dia 15), reconheceu a rede como uma das mais lembradas no quesito proatividade na pandemia.

O estudo é realizado ao longo de mais de duas décadas pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, completando 23 edições. A pesquisa envolveu mais de 262 entrevistas, equivalente a um universo estimado em mais de 400 mil gestores de negócios, de mais de 30 dos principais municípios do Rio Grande do Sul.

“Esse reconhecimento foi possível com o esforço de nossos colaboradores e, especialmente, nossos mais de 2 mil farmacêuticos que trabalham incansavelmente na linha de frente no combate a pandemia, com dedicação, com profissionalismo, com qualidade e humanismo, fazendo toda a diferença”, agradece o presidente da rede, Pedro Henrique Brair.

As farmácias assumiram um papel ainda mais importante durante a pandemia de coronavírus. Entre os esforços para oferecer o melhor à comunidade, a São João investiu na capacitação dos profissionais, com treinamento específico para a pandemia, ampliou os produtos e serviços disponíveis, como os testes de Covid-19, e investiu em inúmeras ações sociais.

Em abril de 2020, em um movimento voltado para amenizar os impactos da pandemia nas comunidades, a rede destinou mais de 500 toneladas de alimentos para inúmeros municípios no Sul do Brasil. Também foram doados, por meio de projetos sociais, mais de R$ 2 milhões para iniciativas de fomento à saúde, cultura e segurança.

Com 800 lojas em mais de 200 municípios no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a rede é a quarta maior do varejo farmacêutico nacional, segundo a Abrafarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.