Notícias do setor farmacêutico

Cristália amplia produção de medicamentos para Covid-19

261

Para garantir o abastecimento de medicamentos muito demandados para o tratamento de pacientes graves de Covid-19, o Cristália investiu R$ 40 milhões na aquisição e instalação de equipamento de última geração da marca alemã Groningen, especializada em maquinário para envase. A nova linha de produção terá capacidade para 1,5 milhão de frascos por mês e está instalada na unidade do laboratório em Pouso Alegre (MG).

De acordo com Ricardo Pacheco, presidente executivo da farmacêutica, o laboratório decidiu encomendar o equipamento em 2020, logo que surgiu o surto de Covid-19 no país, já prevendo a possibilidade de aumento da demanda por anestésicos. “A nova linha de produção não apenas aumenta a nossa capacidade como também dará mais agilidade a todo o processo”, destaca o executivo.

Pacheco explica que o envase desse tipo de medicamento costuma ser feito em quatro etapas, em diferentes equipamentos. “A nova máquina faz a lavagem e esterilização dos frascos, envasa o medicamento e ainda coloca a tampa dos frascos ampola”, detalha. Isso não apenas reduz o tempo de produção, mas aumenta ainda mais a segurança de todo o processo.

A nova linha terminou de ser montada em março, sob a supervisão de uma equipe de engenheiros alemães da Groninger e começou, esta semana, a produção do opioide Fentanest, medicação utilizada em indução e manutenção de anestesia geral. Esse medicamento tem sido muito demandado no tratamento de pacientes graves de Covid-19.

Com área construída de 16 mil m², a unidade do Cristália em Pouso Alegre é dedicada a soluções parenterais de grande volume, com soluções fisiológicas, glicosadas, glicofisiológicas, entre outras. Passará, a partir de agora, a produzir também anestésicos Todos os produtos da planta de Pouso Alegre são para uso exclusivo de hospitais, o que também facilitará a logística de distribuição”, finaliza Pacheco.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.