Notícias do setor farmacêutico

Medicamento especial tem novo espaço no Panorama Farmacêutico

633

Medicamento especial tem novo espaço no Panorama FarmacêuticoO Panorama Farmacêutico inicia mais um ciclo de novos conteúdos para se consolidar como o mais completo canal de informação do setor. O portal lança nesta segunda-feira, dia 19, uma área dedicada à categoria de medicamentos especiais e de alta complexidade, incluindo reportagens e vídeos.

Até cerca de dois anos, esse mercado estava mais restrito à venda direta para as clínicas que fazem a aplicação de terapias. Mas com o advento de tratamentos orais em áreas como oncologia, hematologia e reumatologia, aumentou o leque de moléculas com dispensação para os pacientes, por meio de mercados como o varejo farmacêutico.

“Isso também traz um novo horizonte de atuação para os laboratórios e distribuidoras especializadas, reforçando a necessidade de integração com os demais atores do ecossistema de saúde, especialmente as fontes pagadoras”, comenta Paulo Piratininga, publisher do Panorama Farmacêutico.

Como serão os conteúdos?

O objetivo desses novos conteúdos é destacar os principais desafios, tendências e inovações da indústria de medicamentos de alta complexidade. Para isso, o portal contará com uma seção intitulada Especialidades, integrada à área de Medicamentos já existente. Além de uma coletânea diária de notícias ligadas a essa categoria e também a planos de saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS), a cada semana será veiculada uma reportagem especial produzida pela equipe de redação, com a participação de variados representantes dos segmentos que compõem a cadeia de saúde.

Outra novidade será a implementação do Panorama Talks, que trará entrevistas quinzenais em vídeo com executivos, dirigentes e líderes de opinião. O apresentador será Carlos Pappini Junior, profissional com larga experiência como executivo e empreendedor nos setores de saúde e farmacêutico.

O primeiro vídeo irá ao ar nesta terça-feira, dia 20, com a presença do Dr. João Paulo Reis Neto, diretor-presidente da Capesesp – Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde. Ele analisa os impactos e a repercussão do novo rol de procedimentos aprovado pela ANS.

“Queremos estimular a discussão sobre temas mais atuais desse universo, rompendo barreiras que comprometem o acesso e a adesão da população a esses tratamentos”, acredita Piratininga.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/11/seis-em-cada-dez-leitores-defendem-lockdown-nacional/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.