Notícias do setor farmacêutico

Vendas da L’Oréal crescem 5,4% no 1º trimestre, com forte desempenho no Brasil

120

L’Oréal – As vendas da empresa de itens de higiene pessoal, beleza e cosméticos atingiram 7,61 bilhões de euros nos três primeiros meses de 2021 As vendas da empresa de itens de higiene pessoal, beleza e cosméticos L’Oréal registrou avanço de 5,4% no primeiro trimestre de 2021 ante mesmo período de 2020, para 7,61 bilhões de euros.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O resultado foi impulsionado pelas vendas on-line e pela recuperação dos mercados chineses e da América do Norte. Na América Latina, o Brasil foi um dos países com crescimento, destacou a empresa. A companhia registrou avanço de 10,2% em vendas comparáveis (lojas e marcas com mais de um ano de existência) e de 11,5% em moeda constante. O impacto negativo do câmbio em moedas de países em que a empresa opera foi de 6,1%. O comércio on-line cresceu 47,2% e já representa 26,8% das vendas. A divisão profissional, de marcas como Kérastase e Redken, cresceu 21% nas vendas comparáveis e 12,9% nas vendas reportadas, mesmo com a crise de saúde afetando o setor de serviços, como salões de beleza. A divisão de luxo cresceu 14,6% nas vendas comparáveis e 12,4% nas reportadas, superando o mercado, segundo a empresa. Já a divisão de consumo, das marcas Maybelline, L’Oréal Paris e Garnier caiu 0,7% nas vendas comparáveis e 6,2% nas reportadas. Nessa divisão, o Brasil foi um dos países de melhor desempenho, junto com os principais países da Europa Ocidental e a China continental. Olhando por regiões, Na América Latina, o mercado brasileiro foi bem ao lado de México, Chile e Argentina. No total, as vendas comparáveis avançaram 15,1% e recuaram 1,8% no reportado. ‘O comércio eletrônico mais que dobrou. Esse crescimento foi impulsionado por nossas inovações, bem como por nossas marcas e produtos icônicos, principalmente em cuidados com os cabelos e cuidados com a pele. A L’Oréal ganhou participação de mercado em maquiagem, embora a categoria continue negativa em um contexto de mercado desafiador.’

Fonte: Valor Econômico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.