Notícias do setor farmacêutico

Amazon implementa pagamento com a palma da mão

246

Para a Amazon, o reconhecimento facial já não é inovação. A companhia acaba de anunciar o lançamento do Amazon One, tecnologia que possibilita o pagamento com a palma da mão a partir das informações biológicas do cliente. As informações são do portal Whow.

O lançamento ainda se destaca por ser democrático, já que o dispositivo não exige conta na Amazon. Bastam o cadastro da palma da mão, a inserção do cartão de crédito e a vinculação de um número de telefone. Para garantir a segurança dos dados, o consumidor pode apagar as informações da plataforma.

A companhia iniciará testes da tecnologia nos próximos meses. Além de ser usado em compras, o reconhecimento da palma da mão acontecerá nas lojas físicas da Amazon, em Seattle, nos Estados Unidos, e também servirá como um substituto para ingressos de espetáculos ou crachás de acessos em empresas.

A empresa acredita que a autenticação biométrica é segura, pois cada cliente tem sua impressão digital, que serve como uma assinatura biológica e pode ser usada como uma assinatura digital.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.