Notícias do setor farmacêutico

Covid-19: imunização de grupos prioritários deve terminar em setembro

81

O Ministério da Saúde vai lançar um novo pregão para solucionar o desabastecimento do kit intubação nos hospitais. Esses medicamentos são usados em pacientes com a covid-19 internados em UTIs.

O ministro Marcelo Queiroga afirmou, nesta quarta-feira (21), que o pregão será nacional e internacional, sem fixação de preço.

O governo federal ainda aguarda para a próxima semana a chegada de 1 milhão de medicamentos do kit intubação doados pela empresa Vale. O Ministério da Saúde reforçou que houve aquisição junto à Organização Pan Americana de Saúde (Opas), mas ainda sem previsão de entrega.

O ministro Marcelo Queiroga espera a vacinação de todos os grupos prioritários, pelo Programa Nacional de Imunização, até setembro. 17 milhões de pessoas abaixo de 60 anos com comorbidades devem começar a serem vacinadas em maio.

Marcelo Queiroga também disse que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Ministério da Saúde ainda vai analisar tecnicamente a incorporação do coquetel de remédios contra covid-19 da farmacêutica Roche, aprovado pela Anvisa.

O Governo Federal ainda negocia com o laboratório Pfizer a compra de novos lotes da vacina contra a covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/20/mercado-farmaceutico-cresce-10-com-maior-pulverizacao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.