Notícias do setor farmacêutico

Farmácias: levantamento mostra redes preferidas e hábitos dos brasileiros; veja as listas

143

Os consumidores consideram as redes de drogarias regionais com o melhor custo-benefício. No entanto, as grandes redes continuam sendo as líderes em “Força da Marca”. É o que diz o estudo da CVA Solutions Varejo Drogarias 2021, que também destaca os hábitos dos brasileiros.

O estudo da empresa, especializada em pesquisa de mercado e consultoria, foi realizado em março de 2021. Foram entrevistadas 5.340 pessoas de todo o Brasil.

-1º Coop

-2º São João

-3º Venâncio

-4° Drogaria 24 Horas

-5° Ultrafarma

-6° Panvel

-7° Farmais

-8° Nissei

-9° Drogasil

-10° Globo

 Força da Marca

A drogaria campeã no ranking “Força da Marca” (ou a atração e menor rejeição perante clientes e não clientes) é a Drogasil. Veja abaixo as top 10 do ranking em força de marca:

-1° Drogasil

-2° Pague Menos

-3° Droga Raia

-4° São Paulo

-5° Ultrafarma

-6° Pacheco

-7° Preço Popular

-8° Panvel

-9° Araújo

-10° Nissei

Preferências dos consumidores

Entre as preferências dos brasileiros estão as compras online, que aceleraram durante a pandemia. A adesão dos consumidores aumentou de 21,4% (2019) para 25,9% em 2021.

O Sudeste concentra os consumidores que mais costumam utilizar a internet para comprar produtos nas drogarias (32,9%) e a capital de São Paulo lidera com 47,4%.

As visitas mensais às lojas físicas também diminuíram em 2021, agora são menos de duas vezes (1,9), sendo que em 2019 a média era 2 vezes e em 2018 era de 2,04.

Fidelidade

Os programas de fidelidade das drogarias aumentaram de 31,2% para 34,2% de penetração.

Genéricos permanecem em alta

A compra de medicamentos genéricos está solidificada entre os consumidores, sendo que 88% usam.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação