Notícias do setor farmacêutico

Roche tem queda nas vendas no primeiro trimestre

257

A farmacêutica suíça Roche anunciou nesta quarta-feira, dia 21, que suas vendas caíram no primeiro trimestre de 2021. As informações são do Valor Econômico.

A redução foi de 1,4%, o que totalizou 14,93 bilhões de francos suíços – o equivalente a R$ 89 bilhões. A expectativa de analistas do mercado financeira era de um resultado de 15,01 bilhões de francos.

As vendas da divisão farmacêutica caíram para 10,6 bilhões de francos suíços, contra 12,26 bilhões de francos suíços, embora tenham disparado em 55% as vendas da divisão de diagnósticos. Segundo a companhia, a pandemia da Covid-19 e o acirramento da concorrência na área de medicamentos biossimilares comprometeu a operação.

A queda também se refletiu no Brasil. Para reverter o cenário, a farmacêutica aposta no medicamento REGN-COV2, recém-aprovado pela Anvisa para uso emergencial contra o coronavírus. O desenvolvimento do coquetel ficou a cargo da norte-americana Regeneron, mas comercialização será da Roche.

Após um estudo de fase III, a farmacêutica detectou uma redução de 70% nas hospitalizações ou mortes em pacientes com a doença que não tiveram que ser internados em um centro médico. Os dados também indicaram uma redução da duração dos sintomas de quatro dias, passando de 14 para 10 dias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.