Notícias do setor farmacêutico

Os dez medicamentos de diabetes mais vendidos

1.883

Os dez medicamentos de diabetes mais vendidos

Os remédios para combate ao diabetes movimentaram R$ 4,64 bilhões nas farmácias brasileiras nos últimos 12 meses, segundo a Close-Up International. O crescimento de 21,9% foi um dos mais expressivos entre as categorias de medicamentos de prescrição. E a lista dos dez mais vendidos sofreu importantes alterações no período.

Lançado em 2019, o Ozempic alcançou o primeiro lugar ao ver sua demanda quase triplicar entre abril de 2020 e março de 2021, na comparação com o mesmo intervalo anterior. O medicamento da Novo Nordisk registrou mais de meio milhão em receita e desbancou da liderança o Glifage XR, da Merck KGaA – cujo faturamento foi de R$ 406,8 milhões, com avanço de apenas 15,3%.

O Ozempic é um medicamento análogo injetável do hormônio GLP-1, mas com a vantagem de permitir a aplicação uma única vez por semana, por meio de um dispositivo em formato de caneta. No início deste ano, um estudo clínico apontou outro benefício. De acordo com investigação do periódico científico The New England Journal of Medicine com 961 voluntários, o remédio também desponta como uma arma contra a obesidade ao acarretar uma redução média de 15% no peso dos participantes.

O terceiro lugar é ocupado pelo Jardiance, produzido por meio de cooperação entre Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, cujas vendas cresceram mais de 20%. Administrado por via oral em pacientes com o tipo 2 da doença, o fármaco também se mostrou eficaz em tratamentos contra a insuficiência cardíaca. A Boehringer Ingelheim, inclusive, obteve o segundo maior crescimento percentual em vendas com o Glyxambi, chegando com isso ao top 10.

Confira a lista dos dez medicamentos mais dispensados no varejo farmacêutico, incluindo o percentual de crescimento.

Medicamento Fabricante $ (milhões) %
Ozempic Novo Nordisk 550,5 164,3
Glifage XR Merck KGaA 406,8 15,3
Jardiance Boehringer/Eli Lilly 331,6 20,9
Xigduo XR AstraZeneca 330,9 37,7
Forxiga AstraZeneca 252,6 27,3
Victoza Novo Nordisk 201 -12,3
Galvius Met Novartis 151,9 1,9
Diamicron MR Servier 151,4 -5,9
Glyxambi Boehringer 143,8 102,7
Janumet MSD 131,5 -4,1

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/20/mercado-farmaceutico-cresce-10-com-maior-pulverizacao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.