Notícias do setor farmacêutico

Moderna anuncia investimentos para produzir 3 bilhões de doses de vacina anticovid em 2022

121

O laboratório americano Moderna anunciou nesta quinta-feira que pretende investir para alcançar a produção de três bilhões de doses de sua vacina contra a covid-19 em 2022.

Moderna, que desenvolveu sua vacina com a tecnologia de RNA mensageiro, assim como a Pfizer/BioNTech, pretende administrar em 2021 entre 800 milhões e um bilhão de doses, segundo um comunicado.

O laboratório pretende investir nas instalações do grupo suíço Lonza, um dos grandes fornecedores da indústria farmacêutica, e nas unidades da espanhola Rovi, responsável por envasar o fármaco.

O valor das operações não foi divulgado.

“Estamos vendo que o vírus se propaga rapidamente, com mutações, que novas variantes aparecem (…) Devemos assumir a dianteira para estar preparados se for necessária uma terceira dose da vacina”, declarou o diretor para a Europa da Moderna, Dan Stanner, à rádio pública suíça RTS 1.

Os investimentos começarão a gerar frutos no fim de 2021 e início e 2022.

O grupo Lonza anunciou que vai instalar três linhas de produção adicionais em sua fábrica de Viège para dobrar a produção de substâncias destinadas à fabricação da vacina da Moderna.

No início da semana, o grupo francês Sanofi, que também desenvolve uma vacina própria, anunciou que pretende produzir 200 milhões de doses da vacina da Moderna para responder à demanda mundial.

Fonte: Portal Isto é Dinheiro

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/29/justica-da-novo-aval-para-farmacia-magistral-manipular-cannabis/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação