Notícias do setor farmacêutico

FQM lança medicamento fitoterápico com ação expectorante para alívio da tosse

164

As infecções das vias aéreas (IVAS), como a faringite, laringite, rinite e sinusite, estão entre as doenças mais comuns, tanto na infância, quanto na idade adulta. Essas e outras doenças respiratórias podem ter como sintoma prevalente a tosse, problema que, além de causar grande incômodo e irritação na garganta, é uma das principais queixas em atendimentos médicos.

Geralmente, a tosse seca é o sintoma inicial da doença e é causada, principalmente, por uma inflamação na laringe, traqueias ou brônquios. Com progressão do quadro, o paciente apresenta broncoespasmos (diminuição do calibre das vias aéreas) e o aumento da produção de secreções (muco) – que diminuem o trabalho mucociliar, sistema responsável pela remoção de partículas prejudiciais ao trato respiratório – tornam o paciente muito propício à tosse produtiva. Existem diversas opções de tratamento, dentre eles a utilização do medicamento fitoterápico à base de Hedera helix L.

A FQM traz mais uma inovação para o mercado brasileiro: Abrilar L-Mentol, medicamento para alívio da tosse. O lançamento tem um foco maior em pacientes adultos e é indicado para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares inflamatórias, agudas e crônicas.

Abrilar L-Mentol possui fórmula exclusiva de Hedera helix L.EA 575 com L-Mentol e tem ação expectorante, mucolítica e broncodilatadora, que proporciona o alívio da tosse, com melhora dos sintomas em até 48 horas. Estudos comprovam uma maior adesão do paciente adulto, que possibilita o retorno mais rápido às suas atividades do dia a dia, reduz os impactos e proporciona um progresso significativo em sua qualidade de vida.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/26/fast-track-da-anvisa-acelera-registro-de-medicamentos-de-especialidades/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.