Notícias do setor farmacêutico

Inovação e geração 5. 0 revolucionam a fabricação de embalagens plásticas para medicamentos

179

A empresa brasileira se destaca na fabricação de novos produtos, adaptando uma linha de produção eficaz para uma entrega mais ágil e pronta para uso.

Veja também: Marcas investem em produtos ‘anti-covid’ para combater a pandemia

A substituição tecnológica passa a permear todos os segmentos produtivos, a indústria, mais do que outros setores, foca na progressão de novos produtos e agilidade, e se a Revolução Industrial era, até então, a fase máxima conhecida, substituindo homem por máquina, o conceito agora foi redesenhado na Indústria 5. 0. A nova revolução comercial visa não só proporcionar maior produtividade, mas também facilitar a pintura dos seres Huguy.

Siga nosso Instagram

A indústria 5. 0 é uma nova tendência que promove melhor a interação e colaboração homem-máquina. Nesse contexto, as indústrias reconhecem a importância do trabalho humano e que as máquinas possuem operadores, programadores e manutenção. Trata-se de resolver erros da era 4. 0, vender respostas e adaptações para processos já em andamento.

A implementação da inteligência sintética não impedirá isso, pois tem sido de grande importância no ambiente comercial, mas a coordenação humana será essencial para a era 5. 0, que visa tornar a vida dos trabalhadores mais segura e confortável, por meio da garantia de tecnologias que permitam a automação de procedimentos e maior produtividade para eles.

Com vistas à substituição e evolução, a Spiltag está iniciando a produção de frascos pré-preenchidos, seringas e gadgets da tecnologia japonesa, capazes de avançar na produção a uma velocidade 60% mais rápida que a do vidro, respeitando o conceito de conexão com a entrega efetiva de um produto capaz de revolucionar a indústria farmacêutica de embalagens.

Todas as embalagens de medicamentos devem estar rigorosamente em conformidade com as normas e critérios técnicos especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). As normas garantem que o dano seja controlado para o paciente e os profissionais de saúde física que o tratam. fabricados na ausência de contaminantes, isso pode acontecer em pacientes: doenças, envenenamentos ou até doenças mais graves. ‘Inovamos para atender à forte demanda e, ao mesmo tempo, manter a mais alta qualidade de nossos produtos. Chegou a hora’, investindo no mercado interno e externo, seja em medicamentos e cosméticos, um nicho que ainda estamos explorando muito’, disse o gerente geral da empresa, Gustavo Spila.

As cortinas usadas através do Spiltag para atualizar o vidro são inquebráveis, menos caras para produzir e enviar e menos prejudiciais ao meio ambiente. falta de insumos de vidro para enchimento de medicamentos, imunizadores e partes químicas para atender à saúde humana e veterinária.

As garrafas spiltag são feitas a partir de um polímero especial chamado Spiltech, nunca antes fabricado no país, é feito graças a uma mistura de tecnologias que permite uma produção inicial de cem mil conjuntos de acordo com o dia. É um polímero que tem características semelhantes, às do vidro, como a pureza, transparência e barreira de combustível, mas tem ainda mais benefícios em relação ao produto clássico: é inquebrável, nãolante, resistente a temperaturas excessivas consistentes com temperaturas (-194 C a 136oC) e duas vezes e meia ‘No processo logístico, onde cada quilo conta como um produto mais leve, o transporte custa menos’ Spila disse.

O poder de produção das cortinas também define a versatilidade, economia e dever ambiental da Indústria 5. 0. ‘Embora o vidro queira quatro anos para ter uma linha totalmente funcional instalada, estabelecemos uma linha de produção incrivelmente flexível em alguns meses, permitindo produzir outros tamanhos de garrafas com a mesma célula de produção’, explica o CEO.

‘50% menos água e energia são utilizados, o que, entre os benefícios de corte de custos, também reduz o uso de recursos à base de plantas e, quando produzido muito mais rápido que o vidro, emite menos combustível para a atmosfera’, acrescenta.

Embora em uma curta era de reestruturação, as adaptações da linha de produção foram revolucionárias, sendo embalagens esterilizadas, não há manipulação humana no processo, sendo operada através de robôs.

No entanto, segundo o empreendedor, o grande desafio dessa nova etapa da empresa não está dentro, mas fora da fábrica. ‘Trata-se de apresentar algo novo no Brasil. Essa delícia abre muitas portas de exportação para nós. O produto brasileiro’. É muito bem aceito, mesmo em mercados não fáceis como os Estados Unidos e estamos correndo para conquistar muitos territórios’, revela.

Seu apelo que dá ao produto várias probabilidades de uso é que ele é usado apenas para encher vacinas, ele também pode ser usado para encher medicamentos usados na indústria cosmética, como toxina botulínica e ácido hialurônico, ou usado em escala gigante através de clínicas cosméticas e odontológicas.

O investimento inicial é de aproximadamente US$ 1,5 milhão (REa é de 8,5 milhões).

Veado

Spiltag é especialista na fabricação de embalagens PET (‘tereftalato de polietileno’ ou tereftalato de polietileno) para o setor HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que está no mercado há mais de 25 anos. Localizada em Maria, São Paulo, em 2012, passou a ser liderada por Gustavo Spila, que trouxe uma visão ainda mais elegante de controle, com procedimentos voltados à preservação da qualidade, como a certificação ISO 14001 e um portfólio cada vez mais amplo, visando ser referência global no setor. investimentos em melhoria contínua de procedimentos e projetos sustentáveis identificados, tem implementado novas políticas de controle, após avanços no mercado nacional e externo de embalagens A indústria se relaciona com a Think Plastic Brasil, programa nascido da aliança entre a cadeia produtiva do plástico e o governo brasileiro, a fim de posicionar o Brasil como um fornecedor líder da produção global de plástico.

Fonte: Nas Notícias

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.