Notícias do setor farmacêutico

Pfizer: Agência europeia avalia aplicação para jovens de 12 aos 15 anos

62

Agência europeia avalia aplicação da Pfizer para jovens de 12 aos 15 anos (Foto: Reprodução/Pexels)

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, nesta segunda-feira (3), a avaliação da aplicação da vacina da Pfizer/BioNTech para jovens de 12 aos 15 anos de idade. Até o momento, a imunização contra Covid-19 não atende a população dessa faixa etária.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Assim, o regulador europeu segue analisando dados de estudos clínicos acerca da aplicação da vacina contra o novo coronavírus em adolescentes.

Depois dessa fase inicial, o comitê de medicamentos humanos da EMA deverá emitir um parecer e submetê-lo à Comissão Europeia, para novo julgamento. Enfim, caberá ao executivo tomar uma decisão final ligada a todos os Estados-membros da União Europeia.

A vacina ComiRNArty, da Pfizer, se baseia na tecnologia do ARN mensageiro, ensinando o corpo a se defender do SARS-CoV-2 com a geração de anticorpos. Além disso, essa foi a primeira vacina que a UE usou contra a Covid-19, após liberação pela EMA em dezembro do ano passado.

Atualmente, estão aprovadas quatro vacinas na UE: Comirnaty (Pfizer/BioNTech), Moderna, Vaxzevria (novo nome da AstraZeneca) e Janssen (grupo Johnson & Johnson).

Gabriel Brolli

Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!

Fonte: A Folha Hoje

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.