Notícias do setor farmacêutico

RaiaDrogasil apoia vacinação contra a covid-19 em Osasco (SP)

150

A RD-RaiaDrogasil firmou uma parceria com a prefeitura de Osasco (SP) e o movimento Unidos Pela Vacina para disponibilizar quatro unidades da rede para servirem como postos volantes de vacinação contra a covid-19 no município. Neste momento, o foco é a imunização de pessoas com idade a partir de 60 anos completos ou mais. O atendimento será realizado a partir de 5 de maio, das 10h às 17h. A iniciativa integra o Programa Nacional de Imunização, com o serviço prestado de maneira inteiramente gratuita, tanto para a prefeitura quanto para as pessoas que serão vacinadas.

O número de postos volantes poderá ser ampliado futuramente, conforme a necessidade dos órgãos de saúde do município. O local funcionará como uma extensão dos postos de vacinação da prefeitura. Para imunizar-se nos postos volantes, o munícipe deverá apresentar documento com foto, número do CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço em nome de quem será vacinado.

“Neste momento tão crítico da pandemia, nossa prioridade, como integrantes da iniciativa privada, é colocar nossa estrutura à disposição das prefeituras de todo o Brasil, para apoiá-las no combate à doença. Essa parceria se insere no nosso propósito de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas, em todos os momentos da vida. Não mediremos esforços para contribuir com municípios, Estados e toda a nação, em tudo o que estiver ao nosso alcance. Estamos à disposição das demais prefeituras dos mais de 400 municípios onde atuamos, para contribuir gratuitamente para a vacinação contra a covid-19”, afirma Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil.

A Drogasil, junto com a Droga Raia, também apoia outras nove prefeituras no processo de imunização. As redes firmaram parceria com as prefeituras de: São Paulo, SP; Americana, SP; Lorena, SP; Caçapava, SP; Formosa, GO; Porto Alegre, RS; Ituiutaba MG; Vitória do Santo Antão, PE e Cabedelo, PB. Desde o início da ação, em 15 de março, foram aplicadas mais de 47.000 doses da vacina nas unidades da Droga Raia e da Drogasil em todo o País.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/26/fast-track-da-anvisa-acelera-registro-de-medicamentos-de-especialidades/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação