Notícias do setor farmacêutico

Roche compra empresa de diagnósticos americana

375

A Roche anuncia que a oferta pública para aquisição da americana Genmark Diagnostics foi bem-sucedida, assim como todas as aprovações regulatórias exigidas das autoridades governamentais para o acordo de fusão. A Genmark é líder de soluções de diagnóstico molecular multiplex, projetadas para aprimorar o atendimento ao paciente, melhorar as principais métricas de qualidade e reduzir o custo total do atendimento. Um dos objetivos com a união é expandir o alcance dos pacientes unindo a expertise da Roche em uma logística mundial com uma oferta mais abrangente de testes de doenças infecciosas, incluindo infecções respiratórias, de corrente sanguínea e gastrointestinais.

“Esse movimento está alinhado com o compromisso de inovação constante da Roche em busca de melhores resultados aos pacientes de todo o mundo, ampliando seu portfólio de IVD (Diagnóstico In Vitro), além de reforçar nossa luta contra as doenças infecciosas e no controle da resistência a antibióticos, importantes causas de óbito no mundo”, explica Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.

A união também busca aliviar a carga sobre os sistemas de saúde em todo o mundo representada por doenças infecciosas e resistência aos antibióticos por meio de tecnologias de ponta. “A aquisição da GenMark ampliará o acesso a uma nova tecnologia que permite testarmos diversas doenças com apenas uma amostra de paciente. Isso fortalecerá nosso portfólio de soluções de biologia molecular da Roche, incluindo testes para COVID-19, permitindo que continuemos fazendo a diferença na jornada da saúde de nossos pacientes e clientes”, afirma Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil.

A companhia se tornará parte da Molecular Lab Solutions dentro da Roche Diagnostics Solutions e permanecerá baseada em Carlsbad, Califórnia (EUA). A Genmark será uma subsidiária integral da Roche e suas ações deixarão de ser comercializadas na Bolsa de Valores NASDAQ.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/26/fast-track-da-anvisa-acelera-registro-de-medicamentos-de-especialidades/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação