Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa aprova terapia da BMS para câncer de pulmão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

bms

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o nivolumabe em combinação com ipilimumabe e dois ciclos de quimioterapia à base de platina. A terapia contribui para combater o câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) metastático, em adultos cujos tumores não têm mutação EGFR sensibilizante ou translocação de ALK.2. Esse é um importante marco para a biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS).

A aprovação é resultado do ensaio CheckMate-9LA, um estudo que comprovou que a combinação dessa dupla imunoterapia pode aumentar a sobrevida global dos pacientes, independentemente da expressão de PD-L1 ou histologia, bem como benefícios de eficácia consistentes. Esta é a primeira e única combinação de duas imunoterapias aprovada no Brasil para câncer de pulmão.

Após dois anos de tratamento, 38% dos pacientes tratados com nivolumabe + ipilimumabe + 2 ciclos de quimioterapia permaneciam vivos versus 26% dos que receberam 4 ciclos de quimioterapia. E a mediana de duração de resposta aos dois anos foi de 13 meses para a combinação das duas imunoterapias versus 5,6 para a quimioterapia isolada.

“A BMS tem o orgulho de atuar continuamente na transformação da vida dos pacientes por meio de medicamentos inovadores. Essa conquista representa o nosso trabalho consistente no tratamento de cânceres torácicos”, pontua Gaetano Crupi, presidente e gerente geral da BMS. Nivolumabe e ipilimumabe contam com mecanismos de ação distintos, porém complementares, e seguramente representam uma nova alternativa terapêutica que pode trazer uma mudança na expectativa de sobrevida aos pacientes que sofrem com esse tipo de câncer.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/demanda-na-rfxcel-aumenta-500-com-projetos-de-rastreabilidade/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress