Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias parceiras retomam aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em Porto Alegre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

As farmácias de Porto Alegre retomaram nesta quarta-feira a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A imunização foi feita em 20 estabelecimentos credenciados pela Secretaria Municipal da Saúde e em três postos de saúde – as unidades de saúde Belém Novo, Rubem Berta e Panorama, atenderam o público-alvo. As doses foram destinadas aos grupos que completaram 21 dias ou mais desde a aplicação da primeira dose.

Nas unidades de saúde, a imunização começou às 8h e segue até as 17h. Nas farmácias, o horário de atendimento ao público iniciou às 9h até às 17h. Para se vacinar, foi necessário apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose, feita em Porto Alegre, além de documento de identidade com foto e CPF.

Nas farmácias do Centro Histórico, no caso Panvel, Associadas e São João, a movimentação foi tranquila e não havia filas e nem aglomeração. Na Panvel da rua dos Andradas, havia 20 pessoas na fila aguardando o começo da imunização. Todas elas mantiveram o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

Na fila da Panvel, na rua dos Andradas, a psicóloga Fátima Meirelles afirmou que estava ansiosa por realizar a vacinação. “Graças a Deus vou receber a segunda dose. Agora é torcer para que a pandemia passe de uma vez por todas”, ressaltou.

Ela chegou ao Centro Histórico por volta das 8h. A psicóloga disse que a imunização representa um momento de grande emoção. Já a técnica em nutrição Vanessa Medeiros afirmou que está na torcida para que toda população brasileira seja vacinada.

“Todo mundo precisa ser imunizado contra o coronavírus o mais rápido possível. Chega de tantas perdas”, acrescentou.

A terapeuta ocupacional Aida Ortiz afirmou que a segunda dose da vacina representa um momento de grande alegria. “Estou torcendo muito para que todos os brasileiros sejam vacinados”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) habilitou 20 farmácias (Panvel, Agafarma, Associadas e São João) para a realização da imunização. As pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer contra Covid-19 há mais de 21 dias poderão comparecer a uma das 20 farmácias parceiras da SMS.

O atendimento é das 9h às 17h, exceto na Panvel do shopping Iguatemi, que funciona a partir das 10h. Nesta quarta-feira, receberam a segunda dose da vacina da Pfizer as pessoas imunizadas até o dia 26 de maio.

Fonte: Jornal Correio do Povo – PR

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-podem-vender-ao-governo-por-meio-da-cotacao-eletronica/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress