O maior canal de informação do setor

Farmácias parceiras retomam aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em Porto Alegre

291

As farmácias de Porto Alegre retomaram nesta quarta-feira a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A imunização foi feita em 20 estabelecimentos credenciados pela Secretaria Municipal da Saúde e em três postos de saúde – as unidades de saúde Belém Novo, Rubem Berta e Panorama, atenderam o público-alvo. As doses foram destinadas aos grupos que completaram 21 dias ou mais desde a aplicação da primeira dose.

Nas unidades de saúde, a imunização começou às 8h e segue até as 17h. Nas farmácias, o horário de atendimento ao público iniciou às 9h até às 17h. Para se vacinar, foi necessário apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose, feita em Porto Alegre, além de documento de identidade com foto e CPF.

Nas farmácias do Centro Histórico, no caso Panvel, Associadas e São João, a movimentação foi tranquila e não havia filas e nem aglomeração. Na Panvel da rua dos Andradas, havia 20 pessoas na fila aguardando o começo da imunização. Todas elas mantiveram o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

Na fila da Panvel, na rua dos Andradas, a psicóloga Fátima Meirelles afirmou que estava ansiosa por realizar a vacinação. “Graças a Deus vou receber a segunda dose. Agora é torcer para que a pandemia passe de uma vez por todas”, ressaltou.

Ela chegou ao Centro Histórico por volta das 8h. A psicóloga disse que a imunização representa um momento de grande emoção. Já a técnica em nutrição Vanessa Medeiros afirmou que está na torcida para que toda população brasileira seja vacinada.

“Todo mundo precisa ser imunizado contra o coronavírus o mais rápido possível. Chega de tantas perdas”, acrescentou.

A terapeuta ocupacional Aida Ortiz afirmou que a segunda dose da vacina representa um momento de grande alegria. “Estou torcendo muito para que todos os brasileiros sejam vacinados”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) habilitou 20 farmácias (Panvel, Agafarma, Associadas e São João) para a realização da imunização. As pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer contra Covid-19 há mais de 21 dias poderão comparecer a uma das 20 farmácias parceiras da SMS.

O atendimento é das 9h às 17h, exceto na Panvel do shopping Iguatemi, que funciona a partir das 10h. Nesta quarta-feira, receberam a segunda dose da vacina da Pfizer as pessoas imunizadas até o dia 26 de maio.

Fonte: Jornal Correio do Povo – PR

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-podem-vender-ao-governo-por-meio-da-cotacao-eletronica/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação