Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Flexfarma inaugura primeira unidade franqueada em Manaus

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com um diversificado mix de fármacos, dermocosméticos e conveniências, inaugura em Manaus, dia 20 de setembro, a primeira unidade franqueada da rede de drogarias Flexfarma, pertencente ao Grupo Tapajós, líder do setor na região Norte.

O evento marca efetivamente o início da concretização do projeto de expansão da rede, cuja meta é fechar 2021 com pelo menos 20 lojas no modelo franquia, hoje responsável por 17% do faturamento do mercado farmacêutico brasileiro.
“Estamos muito otimistas com esse novo passo, mas cientes de que se trata de um grande desafio, por isso nosso foco principal hoje é no processo. Queremos que esse trabalho traga de fato aos nossos parceiros um grande resultado”, comenta o gerente de franquias do Grupo Tapajós, Saulo Pantoja.

Ele destaca que um dos diferenciais da franquia Flexfarma em relação às franquias tradicionais do setor é a flexibilidade, onde o franqueado não paga taxa de adesão e participa de todos os processos, visando dar ao negócio a melhor personalidade possível.

“Prestamos consultoria completa, desde análise de viabilidade do negócio à escolha do ponto, convênios com empresas, precificação, treinamento de colaboradores e suporte no uso dos softwares de gestão, assim como na manutenção do mix”, detalha.

Mercado promissor

Com 70m2 de área de venda, a primeira Flexfarma franquia de Manaus está instalada no Soberane Mall, um centro comercial localizado na rua Salvador, Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense. A administradora da franquia está confiante no sucesso do negócio e disse que os empreendedores já pensam inclusive em adquirir uma segunda unidade.

“Vimos como uma grande oportunidade, pois, mesmo na pandemia, o segmento se manteve firme e ainda cresceu. Além disso, o suporte que nos foi dado realmente nos animou, pois tudo foi feito com muita atenção e celeridade”, comenta Lineia de Brito Monte.

Fonte: Portal Dia a Dia Noticias – AM

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress