25 mil casos em 24 horas
O Brasil bateu a marca de 7.238.600 de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado na noite de ontem. Nas últimas 24 horas, foram mais de 25 mil novos casos e 408 pessoas mortas pela doença.
O número de óbitos cresceu 46% em relação ao boletim do domingo da semana passada. Naquela data, o país havia registrado 279 mortes. Ao todo, o Brasil já contabiliza 186.356 vítimas fatais.
Com o avanço da doença, a média móvel de sete dias cresce de forma constante desde o início de novembro, e retornou aos patamares mais altos da pandemia, entre o fim de julho e o início de agosto deste ano. Nesta linha, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) coloca a média móvel neste domingo dos últimos sete dias em 766. Em 11 de novembro, quando a tendência atingiu o menor valor desde o começo da pandemia, o número era de 323.
Em todo o mundo, já foi ultrapassada a marca de 76 milhões de casos da covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos e a Índia lideram as contaminações, com 17,5 milhões e 10 milhões de casos, respectivamente.
Com mais de 300 mil mortes, o governo norte-americano aprovou, ontem, o uso emergencial da vacina fabricada pela farmacêutica Moderna. O imunizante é o segundo aprovado para a distribuição no país.
Fonte: Correio Braziliense
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!