O maior canal de informação do setor

3 sinais de que você está usando muitos cosméticos na pele

202

Cosméticos – Todos os dias somos impactados com diversos cosméticos que surgem e prometem uma pele sempre perfeita e bem hidratada. Cuidar da sua pele é bom, fazê-lo com inteligência é melhor! Comece perguntando a si mesmo quais são os certos para você e se são compatíveis entre si. Não fazer nada para cuidar de si mesmo é um erro, exagerar pode ser catastrófico

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Aqui estão 3 sinais de que você está usando muitos cosméticos em sua pele!

1. Sua pele está oleosa

Antes você tinha a pele oleosa , hoje, mesmo com todos os cuidados e produto ela fica muito sensível e com brilho no meio do dia por causa do excesso de sebo? Por que esse efeito rebote acontece quando você usa produtos para limpar sua pele? Certamente porque você lava a pele com muita frequência com produtos que não são adequados. Como resultado, a pele fica fraca, rígida e reage. Para se defender, produz ainda mais sebo, que obstrui os poros.

Como corrigir?

Verifique seus produtos de lavagem: todos os géis milagrosos vendidos em supermercados são iscas. Eles ressecam a pele e dão uma sensação de frescor graças ao mentol que contêm, mas só pioram o problema. Em vez disso, use um limpador suave que vai soltar as impurezas sem prejudicar a pele.

Lave a pele com menos frequência: se ela tende a ficar rígida, reduza a lavagem para uma vez ao dia. À noite, após usar maquiagem o dia todo, use um demaquilante oleoso, água, seu gel de limpeza. De manhã, água fria e uma loção de limpeza suave bastam para limpar os poros!

2. Pele opaca

Poros entupidos, pele sufocada e triste também testemunham um transbordamento de produtos. A pele fica pesada e acinzentada, mesmo com todos os produtos que você aplica para torná-la mais brilhante. Protetor solar, antienvelhecimento, sérum, hidratante ? Você pode estar fazendo demais, é hora de reagir para recuperar uma pele radiante!

Como corrigir?

Esfolie a pele: se estiver opaca, pode ser porque há muitas células mortas aderidas à sua superfície. Essas células são devidas à poluição, à renovação natural da pele, mas também aos depósitos de cosméticos que você usa e remove mal. Um tratamento esfoliante por semana, um banho de vapor e fica mais limpo do que nunca.

Texturas mais leves: se você é fã de usar vários produtos, opte pelos que contenham texturas leves e cheias de água. Um filtro solar, um soro adaptado à sua pele e um hidratante são mais do que suficientes. Não há necessidade de adicionar óleos e outros bálsamos espessos sob a maquiagem se sua pele não precisar deles!

3. Espinhas

Você deve ter notado que as espinhas não são apenas para adolescentes. Se hormônios, estresse, sono e dieta têm muito a ver com isso, aconselhamos que comece mudando sua rotina de beleza antes de consultar um especialista. É possível que grande parte de suas imperfeições desapareça!

Como corrigir?

Siga sua rotina: você está iniciando um tratamento anti-espinhas? Alguns produtos demoram várias semanas a provar a sua eficácia, não pare ao longo do caminho, caso contrário a sua pele reage novamente.

Não ataque suas espinhas: uma espinha desagradável apareceu em seu queixo e você vai querer passar a noite tentando exterminá-la apertando, usando óleos ou máscara de argila? Como resultado, sua pele fica seca e produz ainda mais espinhas. Use um agente secante antes de dormir e uma máscara duas vezes por semana, no máximo. E acima de tudo, não se esqueça de se hidratar.

Observe os princípios ativos de suas bases e corretivos: ingredientes alergênicos, formulações comedogênicas ? Sua maquiagem pode ser a causa de sua reação. Observe sua pele depois de alguns dias sem usar a base. Caso não sirva, opte por uma fórmula mais leve que vai deixar a pele respirar!

Fonte: News Total BR

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação