Ícone do site Panorama Farmacêutico

5 dicas de plano de orçamento para pequenas empresas

Resumo:

À medida que nos aproximamos do final de 2019, é hora de os empresários voltarem sua atenção para o planejamento de 2020.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

VEJA MAIS: Por que a frase ‘Está fora do orçamento’ é uma mentira

Pensar em um novo ano é uma tarefa assustadora, já que o futuro sempre carrega incertezas – mas isso é especialmente verdadeiro se o assunto for 2020. A economia está crescendo, mas as tarifas comerciais, o receio de uma recessão global e reviravoltas políticas complicam as perspectivas de muitos empresários. Felizmente, existem negócios que mantêm bons resultados, mesmo durante um período econômico instável. Por isso, se você vislumbra planos de expansão ou apenas espera se manter firme, há algumas dicas orçamentárias que deve ter em mente.

Este é um momento empolgante para ser um pequeno empresário.  Oportunidades de crescimento estão em toda parte, e é possível que 2020 possa ser o seu melhor ano . No entanto, para tirar proveito delas, você precisará começar com uma base sólida e isso significa ter uma previsão orçamentária sólida e responsável.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 estratégias de planejamento econômico para pequenas empresas e seus proprietários no próximo ano:

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/21/na-economia-tudo-parado-e-esperando/

Concentre-se no fundo de emergência

Ter um fundo emergencial na mão para ajudar a lidar com custos inesperados é obter um apoio fundamental para o orçamento de negócios. Dito isso, uma vez que 2020 pode provar ser um ano repleto de despesas imprevistas, quanto mais dinheiro você dedicar à categoria “prevenção”, melhor. Não me refiro somente a custos relacionados a tarifas ou dinheiro para cobrir uma possível redução de gastos do consumidor. Um número crescente de empresas, em todo o mundo, é afetado por desastres naturais catastróficos. Além disso, boa parte delas é vítima de ataques de cibersegurança que comprometem seus sites e roubam informações de cartões de crédito e dados pessoais de seus clientes. Um relatório da Verizon mostra que 43% das invasões cibernéticas têm como alvo pequenas empresas.
Um fundo de emergência pode ajudar a colocar seus negócios de volta imediatamente após um desastre (natural ou técnico). De fato, ter esse fundo é fundamental: de acordo com a FEMA, 90% das empresas que não reabrem dentro de cinco dias após um episódio desses tendem a falhar dentro de um ano.

Fonte: Uol Economia

Sair da versão mobile