Nos EUA, empresas ajudarão governo a vacinar população
por Ana Claudia Nagao em
Grandes empresas americanas estão engajadas na aplicação rápida das vacinas contra o novo coronavírus. A Microsoft oferecerá escritórios desocupados para as autoridades sanitárias — “para vacinar a comunidade e não funcionários”, ressalta a companhia —, fornecerá pessoal de apoio e cederá a expertise tecnológica para ajudar nos agendamentos.
A varejista Costco, uma das maiores do país, vai mais longe, auxiliando até mesmo na distribuição das vacinas em farmácias. Outra gigante dedicada ao projeto é a Starbucks, que apoiará o governo na preparação dos locais de vacinação.
O belo exemplo das corporações dos Estados Unidos deveria inspirar companhias brasileiras. Por enquanto, não há notícia de movimentos empresariais em prol da disseminação da vacina. Uma das explicações pode ser política: os executivos temem se indispor com o governo federal, que não parece muito interessado em imunizar a população.
Fonte: Jornal Correio Braziliense – DF
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/20/plataforma-da-sandoz-ja-capacitou-mais-de-27-mil-profissionais-do-pdv/
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3281 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.