INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
TENDÊNCIAS E NOTÍCIAS DO SETOR
Resolução é considerada um marco para o setor
CFF aprovou a prescrição de medicamentos tarjados por farmacêuticos. A Resolução é considerada um marco para a categoria.
Confira os
detalhes
A prescrição de medicamentos tarjados poderá ficar a cargo dos farmacêuticos, segundo definiu o Conselho Federal de Farmácia (CFF). A resolução que trata sobre o tema foi aprovada pelo plenário do conselho na última quinta-feira, dia 20. As informações são do portal da entidade.
O regulamento dispõe sobre o ato profissional de estabelecer o perfil farmacoterapêutico no acompanhamento sistemático do paciente.
“Essa resolução representa um grande avanço para a profissão e solidifica ainda mais a presença do farmacêutico no cuidado à saúde da população”,
comemora o presidente do CFF, Walter Jorge João.
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou uma nova resolução que permite a prescrição de medicamentos tarjados por farmacêuticos com Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). Essa medida reforça a importância da atuação do farmacêutico no acompanhamento do tratamento dos pacientes.
A resolução garante mais segurança e eficácia na prescrição de medicamentos. Com isso, profissionais qualificados poderão contribuir ainda mais para a saúde da população.