ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL
Má gestão de pré-vencidos? Prejuízo em dose dupla
“Além do dinheiro perdido com o produto não vendido, a farmácia ainda paga pela incineração quando o item em questão é um medicamento” 💸Alerta em dobro: prejuízo e custo extra!
✅Hoje já existem ferramentas que acompanham a validade dos produtos e evitam perdas. Mas atenção: a gestão começa ainda na decisão de compra!
📦 O segredo começa na aquisição: monte um mix assertivo com base na real demanda da sua região
📅 Ao cadastrar o lote, o sistema emite um alerta se a validade for inferior a um ano. 💡 Assim o gestor decide se o produto deve ser aceito ou não.
🔄 Depois que o produto entra no mix, o acompanhamento é constante. O sistema ajuda a priorizar lotes antigos e evitar vencimentos silenciosos.
🔔 Configure o sistema para avisar com 6 ou 4 meses de antecedência. Mais tempo para agir = menos prejuízo.
😬 Acontece! Mas o sistema ajuda a reagir rápido: reposicione o produto, ofereça desconto e melhore seu posicionamento na gôndola 🏪 Tem mais de uma loja? O software sugere para qual unidade enviar o produto e evitar perdas
📉 Uma rede com 80 lojas reduziu 95% das perdas com o uso do software. 💡 Resultado: R$ 1,2 milhão economizado por ano!