A carreira em farmácia veterinária
A carreira em farmácia veterinária vem crescendo no mercado de trabalho. Isso porque existe toda uma regulação que envolve também a produção de medicamentos para esse setor e profissionais preparados são cada vez mais indispensáveis. Esse fator acompanha a evolução da indústria pet, impulsionada pela crescente demanda das famílias por mais cuidado com seus animais de estimação.
O Brasil detém o quarto maior faturamento global de produtos para animais de estimação, com movimento de R$ 36 bilhões em 2019, e também a segunda maior população pet do mundo. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, a área de serviços e produtos para animais domésticos projeta crescimento de 6,07% em 2020. Em um país com 55,1 milhões de cachorros, existem mais pais e mães de pets do que de crianças.
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
Para os profissionais que almejam atuar em farmácia veterinária, a graduação em farmácia é de extrema importância. Para atuação como especialista na área, são exigidos conhecimentos em análises clinicas, além de tecnologia farmacêutica e farmacotécnica.
Farmácias magistrais veterinárias, hospitais veterinários, indústria de medicamentos veterinários, e laboratórios de análises clínicas médico-veterinária são alguns dos locais de atuação do profissional.
Inclusive, uma liminar do Sincofarma/SP permite a comercialização de produtos para pets em farmácias e drogarias de São Paulo desde 2011. Além disso, outros 17 estados contam com leis e ações judiciais coletivas que autorizam a venda.